Total de visualizações de página

quarta-feira, 20 de abril de 2011

O destino é Porto Seguro

O destino é Nordeste. Porto Seguro tem ainda uma legião de fãs. Já foi muito mais visitado e badalado mas na sua simplicidade tem ainda seus encantos.
Confesso que Axé não é minha música preferida. Longe disso. Mas encontramos de tudo. Desde aquele despretencioso violonista que gosta de boa MPB e que toca com boa vontade até aqueles que se acham um virtuosi das cordas e acaba por assassinar belas e conhecidas canções. Chega ao ponto de não reconhecermos a obra.
Frente ao belo mar de Porto encontramos barracas menos badaladas porém com pratos caprichados. A Via Mundo é um exemplo disso. Tem 3 garçons que fazem de tudo para agradar e não atrapalhar. O nosso garçom era o Didi, mas a Mônica e o outro, que me falta o nome, nos serviram muito bem.

Os pratos são bem servidos e com tempero paulista. Nada exagerado e a pimenta vem à parte. Aí está o peixe médio. Ele vem com vinagrete e farofa. Como adoramos aipim, pedimos uma porção para complementar. Dá tranquilo para 2 adultos com fome. Eles tem também um outro prato que optamos para o almoço de outro dia. Foi a Carne Seca com Aipim. É uma porção generosa que vem com um cebolado gostoso. Delicioso com uma cerveja. Vale experimenar.
Na foto abaixo, o Deck, que na hora de sol forte tem uma sombra invejável. Veja o Didi, de camiseta amarela ao lado do coqueiro!


Esta Barraca, a Via Mundo, fica em frente ao Hotel Transoceânico. Um pouquinho antes do Barramares. Fica então a dica!
Bom passeio!
Bom apetite!
No Blog http://casalmaisqueperfeito.wordpress.com/
você encontrará mais coisas e viagens!

Nenhum comentário:

Postar um comentário